| 27/11/2008 09h03min
Dois jogadores fundamentais ao Figueirense destacaram a importância da antecipação da viagem ao Rio de Janeiro, onde contam com melhores condições de treino para encarar o Botafogo, domingo, às 17h, no Engenhão, já que os gramados em Florianópolis e Palhoça encontram-se castigados pela chuva da última semana em Santa Catarina. O goleiro Wilson e o meia Cleiton Xavier aprovaram a decisão da diretoria.
Para Wilson, que passou pelo Flamengo e já é ambientado ao estado fluminense, também é importante que o grupo se adapte rapidamente ao clima do Sudeste do país.
— Teremos uma condição melhor para treinar e o grupo já vai entrando no clima do Rio de Janeiro mais cedo, além de se adaptar logo ao clima do jogo, pois trata-se de uma decisão, um jogo muito importante para as nossas pretensões no campeonato — explicou o goleiro.
Já Cleiton Xavier também fez questão de destacar os diferentes objetivos da equipe no campeonato, concordando com o dirigente Rodrigo Prisco, que na quarta-feira exaltou a situação como favorável ao Figueirense, já que vai jogar com garra, pelo tudo ou nada.
— Para nós é o jogo fundamental, é a nossa decisão do campeonato. Lógico que vamos enfrentar uma equipe que a gente sabe da qualidade, mas que também não está disputando nada — disse o capitão.
Equipe já treinou no Rio
O treinador Pintado comandou um trabalho técnico e tático na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento do Sendas Esporte Clube, começando a planejar a equipe que entrará em campo na partida contra o alvinegro carioca. No início das atividades, o preparador físico Hudson Coutinho realizou um trabalho com os atletas na academia do CT.
Para o jogo contra o Botafogo, o zagueiro Asprilla, que cumpriu suspensão automática na última rodada, ficará novamente à disposição do treinador. Já o volante Gomes — suspenso — e o meio-campo Rodrigo Fabri — expulso — são os desfalques.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.