| 25/11/2008 23h05min
Ex-piloto de Fórmula-1, Gerhard Berger não é mais co-proprietário da Toro Rosso. Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, a Red Bull anunciou que reassumiu o controle acionário da equipe italiana.
– Sou muito agradecido ao Gerhard por sua imensa colaboração. Juntos, nós colocamos a Toro Rosso como uma equipe que se classificou constantemente entre os 10 primeiros colocados e conquistou alguns pontos no Mundial – afirmou Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull.
A Berger Logistik, empresa de transporte da família de Berger, continuará como parceira da equipe austríaca – o acordo entre os dois lados datava de 2006. No final do ano anterior, Mateschitz havia adquirido a lendária Minardi e a transformou na Toro Rosso (Red Bull, em italiano).
Ironicamente, na temporada 2008 a Toro Rosso terminou o Mundial de Construtores à frente da “matriz”: foram 39 pontos contra 29, além da vitória de Sebastian Vettel no GP da Itália. O jovem alemão defenderá a Red Bull no ano que vem.
No começo de 2008, o bilionário austríaco chegou a cogitar a hipótese de vender a sua parte na Toro Rosso, mas mudou de idéia com os bons resultados do time. Porém, a partir de 2010, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pretende proibir a existência das “equipes-irmãs”.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.