| 25/11/2008 22h57min
Cerca de 35% dos alunos da rede estadual de ensino voltaram à escola nesta terça-feira em regiões prejudicadas pela chuva em Santa Catarina, mas 149.200 estudantes ainda ficaram sem estudar em 143 unidades de ensino, segundo a Secretaria de Estado da Educação.
Nos municípios de Brusque, Jaraguá do Sul, Ibirama e Joinville, as condições de atendimento melhoraram. Em áreas mais castigadas pela tempestade, como Blumenau e Itajaí, a previsão é de que as aulas retornem apenas na próxima semana.
O secretário da Educação, Paulo Bauer, afirma que cada escola deve definir o calendário de reposição de aulas, que poderá ser feita aos finais de semana, no turno contrário ou ampliando o término do ano letivo, previsto para 18 de dezembro.
Ainda de acordo com o secretário, as escolas da rede estadual permanecerão sem aulas enquanto as prefeituras necessitarem. Algumas não funcionam por causa da dificuldade de acesso de alunos e professores, e outras
estão abertas para atender as famílias
desabrigadas.
De acordo com a gerência regional de Educação de Blumenau, das 48 unidades de ensino, pelo menos dez estão em situação delicada em relação à estrutura e 14 servem de abrigo. Os municípios de Ilhota e Gaspar estão incomunicáveis.
Florianópolis
Segundo o gerente Regional de Educação, Ari César da Silva, na Grande Florianópolis a situação está melhorando.
— Hoje, aproximadamente 60% dos estudantes estão em aulas, ou seja, dos 130 mil alunos da região, 90 mil retornaram às atividades — afirma.
Na Capital, as aulas na rede municipal devem ser retomadas nesta quarta-feira, de acordo com a Secretaria da Educação, que informa ainda que as matrículas serão feitas sem interrupções.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.