| 24/11/2008 15h38min
Pelo menos 50 pessoas morreram em conseqüência das fortes chuvas que atingiram Santa Catarina. O número de mortos já é maior que o da enchente de 1983 no Vale do Itajaí, quando foram registrados 49 óbitos, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina.
O último registro veio de Gaspar, no Vale do Itajaí, onde mais uma pessoa teria morrido soterrada, segundo informações da Defesa Civil do Estado.
Em Ilhota, no Vale do Itajaí, cinco corpos foram encontrados soterrados no início da tarde desta segunda-feira. Outras 14 pessoas estão desaparecidas no município.
Ilhota é o município do Estado que registrou mais mortes. O número chega a 14. Em segundo lugar aparece o município de Blumenau, também no Vale do Itajaí, com 13 mortes.
A Defesa Civil do Estado tinha registro de outras duas mortes além das 49 registradas, mas a Defesa Civil de Jaraguá do Sul depois corrigiu a informação de que havia na realidade seis mortos na cidade, e não sete.
Além disso, havia registro de um morto em
Garuva, no Norte do Estado, mas depois foi confirmado que a pessoa na verdade morreu em Guaratuba, no Paraná.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.