| 23/11/2008 14h30min
Após um péssimo início de temporada, a Roma finalmente começa dar mostras de ter se encontrado em campo. Neste domingo, em jogo pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, o time dos brasileiros Doni, Cicinho, Juan, Taddei e Júlio Baptista – entre outros – derrotou o Lecce fora de casa por 3 a 0, alcançando seu terceiro jogo consecutivo sem derrota pela competição.
Com o resultado, o time chegou aos 14 pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento – antes na 17ª colocação, os romanistas ocupam agora o 15º posto do calcio, somando duas vitórias e um empate nos três últimos compromissos. O Lecce permaneceu com 12 pontos, era o próprio 15º colocado, e caiu uma posição: é o 16º.
Mesmo jogando fora de seus domínios, a Roma não se intimidou e partiu para o ataque logo nos primeiros minutos da partida. Aos 11, após belo passe de Francesco Totti, o montenegrino Mirko Vucinic – principal nome do jogo – recebeu na esquerda, entrou na área e bateu para o gol.
Apesar de ter balançado as redes
contra seu ex-clube, Vucinic não comemorou.
Ainda no primeiro tempo, o time do técnico Luciano Spaletti voltou a marcar – desta vez, com o brasileiro Juan. Com 33 minutos, Matteo Brighi arriscou o chute de fora da área, mas a bola esbarrou em Júlio Baptista e sobrou para ex-zagueiro do Flamengo, que precisou apenas aproveitar a sobra na esquerda e bater colocado para ampliar o placar no Stadio Via del Mare.
Após o intervalo, Totti ainda deixou o seu, e com categoria. Logo aos quatro minutos, o camisa dez recebeu um ótimo lançamento na entrada da área. Então, desmarcado, o astro romanista precisou apenas tocar por cima do goleiro Francesco Benussi, que nada pôde fazer para evitar o 3 a 0.
A reação da Roma na parte de baixo da tabela só não foi melhor porque dois de seus rivais diretos por posições também venceram seus compromissos. Em Verona, o Siena derrotou o Chievo por 2 a 0 e chegou aos 16 pontos. Já a Sampdoria, que alcançou a mesma pontuação,
jogou em casa, e derrotou o Catania
por 3 a 0.
O jogo do Siena foi o mais equilibrado, e só se decidiu nos minutos finais. Aos 38 minutos do segundo, Daniele Galloppa inaugurou o marcador em cobrança de pênalti. Da mesma forma, cinco minutos mais tarde, o experiente Massimo Maccarone ampliou, gerando muita reclamação por parte dos jogadores do Chievo – que segue na lanterna, com apenas seis pontos marcados.
A Samp, por sua vez, não teve dificuldades para derrotar os sicilianos do Catania nesta rodada. Com um gol de Claudio Bellucci no primeiro tempo e outros dois de Antonio Cassano no segundo, a equipe do técnico Walter Mazzari fez 3 a 0 e subiu para o 13º lugar – atrás do próprio Siena.
Por fim, no Estádio Olímpico de Roma, a Lazio conseguiu evitar um vexame ao empatar com o Genoa por 1 a 1 nos minutos finais. Os visitantes abriram o placar aos 24 minutos do segundo tempo, graças ao gol do argentino Diego Milito – que se redimiu do pênalti perdido antes do intervalo. No entanto, aos
35, conseguiram empatar com Oliver
Dabo, que contou com uma falha clamorosa do goleiro Rubinho, ex-Corinthians.
Já o Napoli, que precisava vencer para se manter próximo dos líderes, ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Cagliari em pleno estádio San Paolo. Hamsik e Lavezzi marcaram para os napolitanos, enquanto Carlos Lopez e Conti – o segundo, já nos acréscimo – fizeram os gols do time da Sardenha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.