| 23/11/2008 12h29min
Pelo menos três pessoas foram resgatadas de suas casas por vizinhos e amigos na manhã deste domingo, no bairro Morro do Meio, um dos principais atingidos pela chuva em Joinville.
Um senhor de 76 anos, uma mulher e o marido doente precisaram de ajuda para sair do lugar onde moram, totalmente tomado pela água. Cerca de 20 pessoas se aglomeravam em um dos únicos pontos não alagados da rua Minas Gerais, principal via do bairro, para assistir ao resgate de Antônio Estevão Bezerra, 73 anos.
Ele mora com a filha em uma das casas tomadas pela água. A moça foi dormir em outro local, mas ele preferiu ficar para cuidar dos móveis. Sem descansar durante a noite, seu Antônio desabafou.
— Não aguento mais. Não preguei o olho. Agora só posso voltar quando não tiver mais tanta água — disse, amparado por amigos.
Antenor dos Santos, que vive em um loteamento não alagado da região, foi resgatar a amiga, Lenir de Souza, desesperada com os
estragos causados pela chuva. Ela disse
que esperava pelo resgate do Corpo de Bombeiros, mas acabou sendo salva por amigos.
Com a água beirando a cintura, ela chorava muito e não via a hora de chegar na casa do neto, onde ficará hospedada. Lenir tem um marido doente, que exige cuidados especiais. O clima entre os moradores da rua Minas Gerais era de tensão na manhã de domingo.
Alguns reclamavam da ausência de autoridades para auxiliarem os habitantes em situação de risco. Sem a presença do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, restou a solidariedade dos amigos, vizinhos ou mesmo desconhecidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.