| 22/11/2008 21h37min
Depois de fazer a sua parte, vencendo o Náutico (4 a 3, quinta-feira à noite, no Scarpelli), o Figueirense viu dois adversários diretos na briga para evitar o rebaixamento tropeçarem neste sábado. Nas contas do técnico Pintado, os 44 pontos que o Figueira projetou com três vitórias nos últimos três jogos seriam suficientes para evitar queda. Ou seja, depois de passar pelo Náutico, bastaria vencer Botafogo e Inter nas duas últimas rodadas que o fantasma da Série B seria exorcizado. Mas não é tão simples assim.
Mesmo chegando aos 44 pontos, o alvinegro ainda depende de outros resultados dos adversários diretos. Dois deles, inclusive, beneficiaram o time catarinense na rodada deste sábado da Série A do Brasileirão. O Santos foi humilhado
pelo Coritiba
, por 5 a 1, sendo que quatro deles foram anotados por Keirrison. O outro foi o Atlético-PR, que ficou no empate em 2 a 2 com Botafogo, no Rio de Janeiro. Se vencesse, o time paranaense atingiria os 44 pontos, com 12 vitórias, e não poderia mais ser ultrapassado pelo Figueira, que pode chegar, no máximo, a 11 vitórias.
Pela parte de baixo da tabela...
Além dos adversários que estão acima da equipe de Florianópolis na tabela, os concorrentes da parte de baixo também merecem atenção, caso os seis pontos projetados nos dois últimos jogos não se confirmarem. Um deles atuou neste sábado, mas não conquistou os três pontos em casa: a Portuguesa empatou em 0 a 0 com o Goiás, no Canindé. Neste domingo, os torcedores do Figueirense devem secar o Vasco, que enfrenta o São Paulo, em São Januário, e o Ipatinga, que encara o Palmeiras, no Palestra Itália.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.