| 21/11/2008 14h55min
Afastado da luta pelo título desde a etapa de Brasília, o paraibano Valdeno Brito está revendo os planos para a reta final da Stock Car. Ele sonha agora não apenas com a segunda vitória do ano, mas também terminar a temporada em posição bem melhor que o oitavo lugar que ocupa na classificação geral dos play-offs com 212 pontos.
– Um bom resultado aqui em Tarumã viria a calhar. Estou precisando muito – admitiu Valdeno, que “zerou” nas três provas seguintes desde que ganhou a histórica corrida de US$ 1 milhão em agosto, no Rio de Janeiro.
Valdeno deposita no circuito gaúcho de Tarumã, que está recebendo neste fim de semana a 11ª e penúltima prova do calendário, grande parte das esperanças em uma arrancada no bom retrospecto.
– Terminei em segundo em 2005 e 2006 e no passado larguei em terceiro, mas o carro quebrou na segunda volta. Minha pior posição de largada aqui foi o 6º lugar – destacou Valdeno.
Nos treinos matinais desta sexta-feira, o piloto chegou a andar entre os mais rápidos no início da sessão, mas fechou em 18º.
– Pelo estado dos pneus que usei, foi até um bom resultado. Tenho dois jogos de pneus zero e dois pneus novos do lado direito que não utilizei em Brasília. E vou deixá-los todos para os treinos classificatórios – avisou.
Valdeno acredita que ainda tem muito a crescer nas duas corridas restantes.
– A diferença para o pessoal que está à minha frente não é grande. Até o quinto lugar do Popó Bueno, estão todos embolados e, dependendo do que acontecer em Tarumã, até o terceiro lugar ainda estará em jogo em Interlagos – analisou.
Popó tem 10 pontos a mais que Valdeno; Giuliano Losacco, quarto com 231, e Thiago Camilo, terceiro com 238. Na visita anual da categoria ao segundo circuito mais antigo do calendário – apenas Interlagos é mais velho -, Valdeno reencontrou os problemas característicos de Tarumã.
– Como em Jacarepaguá, será fundamental economizar os pneus. O asfalto é muito abrasivo e acaba com os pneus. Não apenas porque está bastante gasto, mas porque as retas são curtas e os carros passam muito tempo contornando as curvas de raio longo. Isso é o que mais aumenta o desgaste – explicou.
Valdeno: Minha diferença para o pessoal que está à minha frente não é grande
Foto:
Miguel Costa Jr.,MF2
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