Notícias

 | 01/03/2003 17h57min

Joinville vence Figueira por 4 a 2 e termina em segundo

O Joinville derrotou o Figueirense por 4 a 2 na tarde deste sábado, dia 1º, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, pela última rodada do returno do Grupo A do Campeonato Catarinense de 2003. Jean Carlos, Willian, Luciano Roger e Didi marcaram para o tricolor, e Danilo e Roberto fizeram os gols do alvinegro.

Com o resultado, o JEC chegou aos 18 pontos na tabela e terminou a fase de classificação em segundo lugar. Já o Figueira permanece com 17 pontos e cai para terceiro.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta, dia 5, pelas semifinais do campeonato. O jogo ocorre no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A partida de volta será no Ernestão. Em caso de empate de pontos ao fim dos dois jogos, a decisão vai para a prorrogação, com vantagem de empate para o Joinville.

No jogo deste sábado, o tricolor abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, quando Jean Carlos arriscou de fora da área, acertando um torpedo no canto esquerdo de Édson Bastos.

Sete minutos depois, o tricolor ampliou. Depois de duas grandes defesas de Édson Bastos, o tricolor teve escanteio a seu favor, e William subiu no primeiro pau, sem marcação, para fazer 2 a 0.

Aos 39, o JEC esteve perto do terceiro gol. O lateral-direito Zé Carlos, em grande jornada, penetrou na área, entortou o zagueiro Eloy com dois cortes secos e finalizou à queima. Édson Bastos fez defesa parcial, e a bola ainda bateu no poste.

No minuto seguinte, foi a vez de o meia Danilo realizar grande jogada. O jogador arrancou pelo meio, passou por quatro adversários (o último deles com uma meia-lua) e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que ele mesmo bateu, com categoria, aos 41, para descontar para o alvinegro.

Só que o Joinville ampliou aos 44. Depois de Luciano Sorriso perder a bola na defesa, Luciano Roger avançou pela esquerda, driblou Édson Bastos e bateu entre as pernas de Eloy, que estava embaixo da trave.

As duas equipes fizeram mudanças para o segundo tempo. O técnico alvinegro Vágner Benazzi tirou o lateral Felipe e pôs o meia Gilmar, enquanto o treinador tricolor Walter Ferreira trocou Jean Carlos e Luciano Roger por Perivaldo e Adriano, respectivamente.

O Figueira voltou melhor, mas foi o Joinville o primeiro a levar perigo. Aos quatro, após cruzamento da esquerda, Édson Bastos falhou feio e soltou a bola nos pés do atacante Didi, que desperdiçou a chance de marcar chutando para fora.

Aos seis, o alvinegro anotou o segundo gol. Roberto recebeu passe de Danilo, passou por dois adversários e bateu cruzado da esquerda, vencendo o goleiro Marcello Flores.

O time da Capital foi em busca do empate, porém quem acabou fazendo mais um foi o tricolor. Aos 37, Fabrício Carvalho cruzou da esquerda, e Didi, de cabeça, anotou o quarto gol do Joinville, fechando o placar.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.