| 13/11/2008 18h14min
Após a demissão do técnico Diego Simeone, o River Plate tenta se reencontrar no Campeonato Argentino. A direção do clube, lanterna do Torneio Apertura, está em busca do retorno do meia Ariel Ortega, de 34 anos, que deixou o Monumental de Nuñez no meio do ano por causa de atritos com o ex-treinador.
Ortega defende atualmente o Independiente de Rivadavia, clube de Mendoza (cidade próxima à fronteira com o Chile) que disputa a segunda divisão argentina. Com o veterano meia no elenco, o River se sagrou campeão do Clausura no primeiro semestre de 2008.
– Vamos tentar a volta do Ortega – admite Mario Israel, presidente da comissão de futebol do River, que em julho não dificultou a saída do camisa 10. – O clube está disposto a começar as negociações de seu retorno – completou o dirigente.
Apesar dos problemas que causava no River Plate, especialmente os atrasos em treinamentos por causa da dependência ao álcool, Ortega era considerado vital para a equipe.
– A saída do Burrito (apelido de Ortega) desestabilizou o time – declarou no início desta semana o meia Juan Sebastián Verón, do Estudiantes de La Plata.
Em Mendoza, Ortega se recupera do alcoolismo. Duas vezes por semana, o meia cumpre uma das cláusulas de seu contrato e vai ao Chile para sessões de tratamento em uma clínica especializada para dependentes do álcool.
De acordo com a imprensa argentina, basta uma ligação do River para o Independiente de Rivadavia para o meia retornar ao Monumental.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.