| 12/11/2008 16h42min
Ao contrário do técnico Enderson Moreira, o presidente do Ipatinga Itair Machado já considera o time mineiro rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nas contas dos matemáticos, o time mineiro tem 99% de chances de cair depois de ser goleado por 4 a 0 pelos reservas do Inter, no último final de semana.
– A situação é irreversível. Só nos resta pensar em 2009 – disse o dirigente ao Jornal do Vale do Aço.
O Ipatinga é o lanterna do Brasileirão, com 31 pontos, seis a menos que o Fluminense, o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Para se manter na elite do futebol brasileiro, o time mineiro precisa vencer seus quatro jogos restantes (pega Sport e Grêmio em casa e Palmeiras e Fluminense fora) e ainda torcer por tropeços dos rivais.
O rebaixamento fecharia um ano para ser esquecido pelo Ipatinga. No primeiro semestre, o time deu o vexame de ser rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Destino que deve se repetir neste Brasileirão. Tudo isso no ano em que completa a sua primeira década de existência.
– Fizemos um planejamento correto, mas a bola não entrou em várias partidas – disse Itair Machado.
Segundo o dirigente, o Ipatinga não tem nenhuma dívida expressiva. Mas com o rebaixamento, o clube mineiro não conseguirá impedir a saída de alguns jogadores que conseguiram se destacar na temporada 2008, casos do artilheiro Adeílson e do lateral Márcio Gabriel, que devem deixar ao clube.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.