| 12/11/2008 13h41min
O meia Carlos Alberto anunciou nesta quarta-feira a saída do Botafogo. Contratado pelo clube em maio após deixar o São Paulo, o jogador reclamou do atraso de salários, que já chega a três meses, e da ausência de outros vencimentos na equipe carioca. Por isso, optou por abandonar o Botafogo.
– Infelizmente, fui obrigado a tomar esta atitude para buscar na Justiça meus direitos como trabalhador. Tive paciência ao longo da temporada, procurei entender as dificuldades financeiras pelo qual o clube estava passando, tentei buscar um acordo, conversei com o presidente Bebeto de Freitas, mas não consegui uma solução – explicou o jogador, em nota oficial.
Em seu comunicado, além dos salários, Carlos Alberto reivindica o pagamento de FGTS e INSS, que não foram depositados desde a assinatura de seu contrato, em 6 de maio. De acordo com o meia, o clube sequer requereu a abertura de uma conta para o depósito do Fundo de Garantia, como é praxe nesses casos.
Além disso, a diretoria botafoguense não efetuou o pagamento dos direitos de imagem de Carlos Alberto, como havia sido acertado no compromisso do jogador – que recebeu apenas parte da primeira das três parcelas em 1º de julho. As seguintes, de 1º de outubro de 2008 e 1º de fevereiro de 2009, ainda não foram depositadas.
O jogador esteve na sede do Botafogo na manhã desta quarta-feira para se despedir do técnico Ney Franco e dos agora ex-companheiros, já que, segundo o próprio Carlos Alberto, não fará mais parte do grupo.
– Agradeço o carinho com que jogadores, funcionários e comissão técnica sempre me trataram e sei que eles vão entender a situação. Já trabalhei em clubes no Brasil e no exterior e esta é a primeira vez que tenho de recorrer à Justiça para receber meus direitos. O Botafogo é um clube grande e vai seguir sua vida, assim como vou seguir a minha – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.