| 12/11/2008 13h31min
O piloto Rubens Barrichello não está disposto a deixar a Fórmula-1 e correr em outra categoria do automobilismo mundial, como a Fórmula Indy. Na noite de terça-feira, durante evento em São Paulo para premiação dos melhores pilotos brasileiros em 2008, ele deixou claro que abandonará as pistas caso a Honda não renove seu contrato e nenhuma outra escuderia queira contar com o seu trabalho.
— Não existe a possibilidade de eu ir para a Indy. Ou fico na Fórmula-1 ou não corro — declarou Rubinho, que ganhou o Capacete de Prata na premiação.
O Capacete de Ouro ficou com Felipe Massa, vice-campeão da temporada 2008 da Fórmula-1. Sem renovar com a Honda, Rubinho tinha esperanças de ir para a Toro Rosso em 2009. No entanto, a escuderia já avisou que vai fazer testes apenas com três pilotos: o francês Sebastien Bourdais, que já esteve na equipe em 2008, o japonês Takuma Sato e o suíço Sébastien Buemi.
Por isso, pelo menos por enquanto, a maior chance de
Barrichello na Fórmula-1 continua com a
Honda. No início da próxima semana, dois brasileiros farão testes na escuderia japonesa: Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, e Lucas di Grassi, um dos principais destaques da GP2 neste ano.
— Eles vão testar o carro. Se forem bons, ficam com a vaga, mas se sobrar um pedaço eu pego para mim — afirmou Rubinho, que também disse que não tem um plano B.
— Vivo um momento de ansiedade — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.