| 12/11/2008 12h08min
Após ficar durante 17 rodadas na ponta do Brasileirão, é a vez de o Grêmio buscar a equipe que está no topo da tabela: o São Paulo de Muricy Ramalho. O meia Tcheco, após o treino da manhã desta quarta, no Olímpico, não escondeu o incômodo de ficar olhando para os resultados do adversário nas últimas rodadas do Brasileirão. Ao falar da equipe, o capitão elogiou a atuação de Souza na ala direita.
Acompanhe o treino do Grêmio a partir das 16h
– Lá (no Parque Antártica), o Souza conseguiu fazer algumas jogadas boas pela direita que foram fundamentais para a nossa atuação contra o Palmeiras – declarou Tcheco.
Para enfrentar o Coritiba, às 19h10min de domingo, o técnico Celso Roth contatá com o retorno de Réver, que formará a zaga com Léo e Thiego. No entanto, a permanência de Amaral no setor não está descartada.
O time do Grêmio deve ser: Victor; Léo (Amaral), Réver e Thiego; Souza, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Helder; Reinaldo e Marcel. Mesmo com a absolvição de Felipe Mattioni no STJD, na tarde desta terça, Souza deve seguir na direita.
Tcheco pregou alerta total para o confronto com o Coxa:
– O Coritiba é um adversário enjoado de se encarar por querer carimbar uma vaga na Sul-Americana no ano do centenário deles. Vamos com cuidado, mas vamos fazer nosso resultado – salientou.
Torcida por um tropeço do São Paulo
O São Paulo joga contra o Figueirense às 17h, no Morumbi. Um empate da equipe paulista e uma vitória do time gaúcho possibilita o retorno à liderança do Brasileirão.
– Se o São Paulo vence, é uma obrigação maior vencer também para que eles não disparem na liderança. Essa diferença de pontos é um pouquinho ingrata – afirmou o capitão gremista.
Segundo o camisa 10, o grupo sabe que, independente dos resultados paralelos, a obrigação do Grêmio é vencer todos os quatro confrontos que restam no Brasileirão. Nesta manhã, o Tricolor deu ênfase em trabalho de cruzamentos. À tarde, treina novamente, desta vez, destaque para a parte técnica, quando deve ser realizado um coletivo.
– O Roth já conversou com a gente e nos cobrou vencer os quatro jogos. Só assim vamos chegar ao nosso objetivo. O Coritiba é o nosso primeiro degrau para chegar lá. Se por acaso o São Paulo tropeçar, temos que estar preparados para assumir a liderança. Mas se eles vencerem todas, são merecedores também – antecipou Tcheco.
Matéria corrigida às 12h38min desta quinta
ZEROHORA.COM E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.