| 12/11/2008 11h51min
Em Joinville, a Secretaria de Educação está em alerta. Na Escola Municipal Professora Laura Andrade, no bairro Iririú, 39 crianças da primeira e segunda série foram dispensadas porque a ala onde estudam ficou alagada.
Os pais foram chamados e levaram os filhos para casa. Os alunos de outras turmas seguiram em aula normalmente. Segundo a diretora Antonieta Pereira Dell Antônia, os alunos aguardaram na biblioteca até a chegada dos pais e nenhum deles deixou a escola sem a companhia de um responsável.
Na Escola Municipal Virgínia Soares, no Floresta, as aulas do turno da tarde já foram suspensas por causa da previsão de maré alta. Em outras escolas da cidade, em regiões que normalmente alagam, os diretores estão em alerta e podem liberar os estudantes caso achem necessário ou considerem que a situação coloca os alunos em risco.
No Rio Bonito, dos 23 alunos da Escola Municipal Estrada Palmeiras, apenas oito foram para a escola nesta quarta-feira. Como
a intensidade da chuva é menor, a
escola vai atender aos alunos que estiverem no local.
Na Escola Hans Dieter Schmidt, no Jardim Paraíso, a direção está de sobreaviso, alertada pela Defesa Civil, para a possibilidade de alojar famílias que tiveram de deixar suas casas. A Secretaria de Educação informa que onde não há risco por causa da chuva, as aulas seguem normalmente, mas os diretores estão em alerta e, caso a situação se complique, podem decidir pela liberação de mais estudantes ou suspensão das aulas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.