| 11/11/2008 16h27min
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, que já havia anunciado que o atacante Kléber Pereira poderia ser indiciado pelas declarações que deu contra o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, na derrota do Santos para o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, nomeou o procurador Luís Felipe Carrapatoso para formular a denúncia contra o artilheiro do Brasileirão.
Segundo Carrapatoso, o Kléber Pereira deverá mesmo ir a julgamento nos próximos dias.
– Analisamos o que saiu na imprensa e, pelo que vi, ele será denunciado no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A denúncia deve ser feita até a próxima sexta-feira – disse ele ao site Justiça Desportiva.
Caso o atacante santista seja denunciado realmente até sexta, o julgamento deverá ser realizado somente no dia 24 de novembro. Kléber Pereira poderia ir a júri no dia 19, na quarta da próxima semana, em sessão da Terceira Comissão Disciplinar. No entanto, extraordinariamente, haverá nesse dia sessão do Pleno, enquanto na quinta e na sexta seguinte, em função do feriado de Zumbi dos Palmares, não serão feitos julgamentos.
Com isso, o Santos deverá contar normalmente com o jogador para as partidas contra o Inter, no próximo domingo, na Vila Belmiro, e contra o Coritiba, dia 22 de novembro, no Couto Pereira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.