| 10/11/2008 17h27min
O Palmeiras não depende mais do seu futebol para conquistar o título do Brasileirão. Como São Paulo, Grêmio e Cruzeiro estão em melhores situações na tabela de classificação, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu priorizar uma das quatro vagas na Libertadores. E o duelo do Alviverde, quarto colocado com 61 pontos, diante do Flamengo, quinto com 60, às 17h do próximo domingo no Maracanã, é encarado como uma verdadeira decisão.
Em busca da volta por cima, após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio em casa neste domingo, Luxemburgo conta com o reforço de quatro jogadores. O zagueiro Roque Júnior, recuperado de lesão muscular, além do atacante Kléber, do volante Sandro Silva e do meia Diego Souza, que cumpriram suspensão, estão à disposição do treinador.
Roque Júnior volta ao sistema defensivo, atuando como líbero, ao lado de Gustavo e Martinez. Kléber retornará ao ataque para abastecer o artilheiro Alex Mineiro, enquanto Diego Souza assume a função de articulador das jogadas ofensivas.
A dúvida de Luxemburgo é quanto ao aproveitamento de Sandro Silva, que havia perdido a posição no time titular para Jumar. Com a queda de produção da equipe, principalmente no setor do meio-campo, o jogador pode voltar a atuar ao lado de Pierre.
– Vamos pensar na vaga na Libertadores com bastante realidade. O objetivo era a conquista do título, mas precisamos ser realistas. A nossa situação ficou um pouco mais complicada – afirmou Luxemburgo.
Faltando quatro rodadas para encerrar o Brasileirão, o Palmeiras não pode perder para o Flamengo se quiser continuar dependendo apenas das próprias pernas para garantir a classificação para a Libertadores. O empate ainda deixa a equipe em situação tranqüila, mas a derrota obrigará o Alviverde a vencer as três últimas partidas e ainda torcer por tropeços dos principais rivais.
As informações são do site Globoesporte.com.
Depois de perder para o Grêmio, Palmeiras de Léo Lima teme perder a vaga para a Libertadores
Foto:
Vipcomm, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.