| 09/11/2008 20h40min
O empate do Avaí em Alagoas deixou o time catarinense a uma vitória de conquistar a vaga para a Série A em 2009. Com 63 pontos, o Leão está a nove pontos do quinto colocado, o Barueri. Na próxima terça, o Avaí enfrenta o Brasiliense, às 19h30min, na Ressacada e, se vencer, volta à elite do Brasileirão após 29 anos.
Ainda no gramado, em seguida ao empate com o CRB em Alagoas, o técnico Silas falou da dificuldade da partida e valorizou o ponto conquistado fora de casa:
— A gente somou um ponto que foi importantíssimo para nós. Queríamos ganhar o jogo, mas não foi possível, a gente joga para ganhar. Alguns jogadores sentiram um pouco. O William sentiu o tornozelo e não treinou muito, o Cássio estava com uma dor no adutor, então tudo isso não dá para falar para ninguém, mas nós, e isso não é desculpa, viemos para cá com algumas precauções.
O técnico ainda comentou sobre a ausência de Marquinhos na partida contra o Brasiliense, na terça, às 19h30min, na Ressacada:
— O Marquinhos está fora, mas ele também não jogou contra o Juventude e naquela ocasião entrou o Juliano e foi muito bem. Eu tenho jogadores à altura para colocar no lugar do Marquinhos. O grupo é grande e bom.
No que diz respeito à ansiedade do grupo por estar tão próximo ao objetivo que foi trabalhado ao longo do ano, Silas afirmou que os jogadores estão conscientes e o foco é vencer na terça-feira para garantir logo a classificação.
— Eles estão conscientes em relação a isso. Vamos para lá terça e tentar ganhar esse jogo e definir a classificação — comentou, afirmando ainda a dificuldade de fechar este ciclo.
— Na hora de fechar qualquer coisa é difícil, ainda mais para fechar da maneira como queremos — conclui o comandante avaiano
A reapresentação do grupo está marcada para esta segunda-feira para um treinamento no período da tarde, na Ressacada, de olho no jogo contra o Brasiliense. Para a partida, o técnico Silas não
poderá contar com o meia Marquinhos,
expulso no sábado, contra o CRB, e o zagueiro André Turatto, que levou o terceiro cartão amarelo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.