| 08/11/2008 19h26min
O Real Madrid suou, mas venceu na abertura da décima rodada do Espanhol. Graças a uma atuação de gala do atacante argentino Gonzalo Higuaín, a equipe bateu o Málaga por 4 a 3 no Santiago Bernabéu.
O resultado deixa a equipe do técnico Bernd Schuster provisoriamente na ponta do torneio nacional, com 23 pontos. Agora, resta torcer contra o Barcelona, que recebe o Valladolid ainda neste sábado.
O Real foi surpreendido logo aos cinco minutos. Eliseu acertou a trave e ficou com o rebote para abrir o placar para o Málaga. Nem deu tempo de comemorar. Aos sete, Marcelo arriscou, o goleiro Arnau rebateu e Higuaín deixou tudo igual.
Os visitantes mostraram que estavam dispostos a dar trabalho. Aos 17, Baha desviou cruzamento e deixou o Málaga novamente em vantagem. O Real Madrid novamente foi buscar o empate. Aos 36, o árbitro viu toque de mão de Weligton e marcou pênalti, convertido por Higuaín.
Aos 42 minutos, Sérgio Ramos fez falta dura em Eliseu. A confusão terminou com a expulsão do atleta do Real.
Com um a mais, a equipe visitante marcou o terceiro aos 22. Gago cometeu pênalti ao derrubar Baha na área e Apoño cobrou com perfeição. De novo o Real não demorou para reagir. Aos 24, Higuaín recebeu livre pela esquerda e fuzilou o goleiro para marcar seu terceiro no jogo.
O time da casa definiu a sofrida vitória aos 32, em nova cobrança de pênalti. Calleja derrubou Higuaín na área e o próprio argentino foi para a cobrança. Desta vez, Arnau conseguiu a defesa, mas a bola voltou nos pés do atacante, que marcou o quarto.
Na briga pela ponta do Espanhol, o Real Madrid volta a campo no próximo final de semana, quando visita o Valladolid. Já o Málaga, oitavo colocado, recebe o Villarreal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.