| 07/11/2008 09h34min
Nesta sexta-feira, a 34ª rodada da Série B continua e, quando for encerrada, no sábado, pode ter um significado especial — e histórico — para o Avaí. O time tem a chance de antecipar o acesso à Série A. Para isto, precisa vencer o já rebaixado CRB, no jogo deste sábado, às 16h20min, e ainda torcer por derrotas do Bragantino diante do Ceará e da vitória da Ponte Preta sobre o Juventude, ambos os jogos nesta sexta, e um resultado positivo para o ABC no jogo contra o Barueri, no sábado. Isso porque o Vila Nova já perdeu para o Marília na terça-feira.
O time catarinense está atrás apenas do Corinthians e soma 62 pontos, com oito a mais que o quinto colocado — o Barueri — e sete a mais que o terceiro e o quarto. Atenta aos cálculos, a torcida avaiana não vai perder a oportunidade de ver passo a passo a conquista do tão sonhado acesso. Para isso, estará de olho em todos os resultados da rodada, acompanhando a evolução matemática do Leão nesta Segundona.
— Com certeza vou acompanhar os jogos da rodada — disse Guilherme Ribeiro, engenheiro de 34 anos.
Porém, apesar da secação rolar solta nesta rodada, a torcida está confiante que o Avaí não depende de ninguém para estar na elite em 2009. Apenas de si mesmo, e do bom futebol que vem apresentando na Segundona.
— Vou acompanhar os jogos desta rodada, com certeza, mas na verdade é indiferente porque tenho confiança que o Avaí vai subir independente dos outros times. Ele tem futebol o suficiente para subir pelas próprias forças e dando show — disse o estudante de Publicidade e Propaganda, Ricardo Jahn, de 24 anos.
— O Avaí vai subir de qualquer jeito, secando os outros ou não. Prefiro é secar o Figueirense — completou Guilherme Ribeiro, entre risos.
E não importa que o acesso do Avaí seja conquistado lá no Nordeste, longe da Ressacada? Para a torcida, onde quer que seja, o melhor é que o Avaí conquiste o quanto antes sua vaga na elite. Festa não irá faltar.
— O quanto antes o Leão subir, melhor. Teremos ainda mais festa ainda na terça. Por mim, o Avaí pode subir jogando até la em Roraima. Mas ver ele concretizando esse sonho na Ressacada com certeza seria especial — disse Jahn.
Para o torcedor, que há 10 anos viu o time conquistar a vaga na Série B e sofreu em 2004 com a derrota fatídica diante do Fortaleza, a concretização do sonho em 2008 é graças ao bom trabalho da diretoria, que por meio das parcerias firmadas conseguiu compor um elenco homogêneo e com jogadores entre os melhores do campeonato.
— O Avaí mostrou que aprendeu com as derrotas, a diretoria trouxe jogadores bons, um técnico que apesar de teoricamente ser novo, está mostrando ser de ponta. Com certeza é o melhor time do Avaí em relação aos que quase chegaram ou fizeram uma campanha ruim. Goleiro, defesa, meio-campo e ataque estão bem equilibrados e quem vem do banco está dando conta do recado — finalizou Jahn.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.