| 06/11/2008 11h40min
O volante Diego Souza pode desfalcar o Palmeiras na partida de domingo contra o Grêmio, às 17h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o jogador treinou das 8h30min às 9h30min e foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro, onde mais tarde será novamente julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Diego Souza irá novamente ao banco dos réus por ter acertado a mão no rosto do volante Fabrício, do Cruzeiro, durante a partida entre os dois clubes, no dia 14 de setembro, no Mineirão. O jogador foi absolvido no primeiro julgamento, mas a procuradoria do SDJT decidiu recorrer da decisão.
O meia foi denunciado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ato de hostilidade e prevê pena de um a três jogos de suspensão. Caso Diego Souza seja punido com pena máxima, ele ficará de fora das partidas contra Grêmio, Flamengo (16/11) e Ipatinga (23/11).
Na mesma sessão, o reserva Lenny também será julgado pelo STJD por ter sido expulso contra o Cruzeiro. No primeiro julgamento, ele pegou apenas um jogo de suspensão. Caso os auditores do Pleno decidam modificar a pena, o meio-campista pode ficar fora também das partidas contra Grêmio e Flamengo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.