| 04/11/2008 22h28min
O Marília venceu o Vila Nova nesta terça, por 1 a 0, pela Série B do Brasileirão. O gol foi marcado por Altair, de pênalti. O resultado beneficia o Juventude, que tem 52 pontos, na sétima colocação da tabela, e pode alcançar o time de Goiás com uma vitória sobre a Ponte Preta, na próxima sexta.
O jogo
O Vila Nova começou assustando. Túlio, aos 10 minutos de jogo, foi lançado em boas condições dentro da área, mas dominou mal e deixou a bola escapar. Depois só deu Marília. Na maioria das vezes, com Ricardinho Furacão. Na primeira delas, ele recebeu de Ricardinho, aos 17, e chutou por cima do gol. Seis minutos depois, mais um passe do xará. Desta vez um cruzamento da direita em que a cabeçada saiu à direita do gol. Aos 29, Ricardinho Furacão entrou livre na área, pela direita, mas chutou muito fraco. Max fez a defesa em dois tempos.
Gol polêmico
No início do segundo tempo, logo com seis minutos, Fábio Boaventura falhou para o Marília, a bola ia sobrando para Pedro Júnior, mas Alencar saiu nos pés do adversário para salvar a equipe do interior de São Paulo. Pouco depois da saída de bola, Ricardinho cometeu falta dura em Marcel e foi expulso.
O time de Goiás não aproveitou a vantagem numérica. Nove minutos depois, Heleno cometeu pênalti em Cláudio e foi expulso. Na cobrança, Altair bateu com o pé esquerdo, escorregou na hora do chute, a bola bateu em seu pé direito e entrou no meio do gol. O árbitro Alício Pena Júnior não percebeu os dois toques e validou o lance: 1 a 0.
Restando 10 minutos para o fim do tempo regulamentar foi a vez de o Vila Nova ficar com um a menos. Bruno Batata foi expulso por xingar o árbitro. A partir daí foi só segurar o resultado.
Com a vitória, o Marília deu um importante passo para não cair para a Série C, abrindo quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento. O Vila Nova, por sua vez, permanece na terceira colocação, mas pode deixar o G-4 com os resultados dos outros jogos da rodada.
Com informações do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.