Notícias

 | 04/11/2008 12h27min

Expulso contra o Grêmio, Lima poderá atuar diante do Fluminense

Técnicos não podem alterar relacionados para continuidade do jogo

O atacante Lima, mesmo sem entrar em campo no jogo contra o Grêmio, recebeu cartão vermelho por reclamação quando o time retornava do intervalo para o início do segundo tempo. A suspensão, porém, será cumprida somente no jogo da 34ª rodada, contra o Atlético-PR, no próximo sábado, de acordo com informações do Diário Catarinense.

O atacante está livre para jogar na continuidade da partida Figueirense x Fluminense, às 20h desta quarta-feira, já que o jogo foi suspenso na última quinta, em função de um curto-circuito que ocasionou falta de energia no Orlando Scarpelli. O jogo foi paralisado aos 15 minutos do primeiro tempo.

Assim como assistir Lima em campo após ser expulso pode parecer estranho, outros pontos específicos foram definidos pela CBF e comunicados oficialmente a fim de não causarem dúvidas.

Mesmo machucado, fica no banco

É o caso da substituição de um jogador por outro que não estava relacionado para a partida. Isto não será possível para a continuidade do jogo, fato que impossibilita o treinador de retirar um jogador recém lesionado, por exemplo, para a entrada de outro no grupo dos relacionados, conforme explicou Marcílio Krieger, auditor do STJD.

— Se alguém estiver machucado, se algum jogador se lesionou contra o Grêmio, terá que ser relacionado mesmo assim. O técnico não poderá fazer qualquer substituição com relação aos jogadores que assinaram a súmula na última quinta-feira, ou seja, estavam relacionados para a partida.

Porém, se um titular estiver machucado, ele pode ficar no banco enquanto um reserva toma o seu lugar queimando uma das três substituições a que o técnico tem direito.

Expulsões e suspensões

Outra situação que gera dúvidas é quanto às expulsões. Enquanto Lima poderá entrar em campo, Alex, que cumpria suspensão na última quinta-feira e jogou contra o Grêmio, terá que ficar de fora novamente e retorna somente diante do Atlético-PR, no sábado, às 18h30min.

Segundo o procurador jurídico da Federação Catarinense de Futebol, Rodrigo Capella, se algum jogador for expulso nos 75 minutos restantes do jogo válido pela 32ª rodada, entre Figueirense e Fluminense, ele cumprirá a suspensão na partida contra o Atlético-PR, pela 34ª rodada, já que a 33ª rodada, seguinte ao duelo entre os tricolores, ocorreu no último domingo.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.