| 03/11/2008 13h10min
Conversas no vestiário gremista buscam encontrar as razões para a queda de rendimento do Grêmio no segundo turno do Brasileirão. A direção não fala abertamente, mas teria questionado atuações dos jogadores mais experientes da equipe, como o meia Tcheco. Haveria ainda a idéia de que a juventude dos jogadores está sendo determinante nas últimas rodadas da competição. As lesões de Pereira e de Perea também teriam sido citadas.
A partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 17h, é vista como decisão. Uma derrota para o time de Wanderley Luxemburgo, somado a resultados paralelos, pode tirar o Grêmio do G-4 da competição, colocando em risco a vaga à Libertadores 2009.
Com desfalques por lesões (Léo e Pereira), suspensões (Réver, Thiego e Felipe Mattioni) e jogadores impedidos por cláusula de contrato (Paulo Sérgio e Makelele), o técnico Celso Roth terá uma semana para montar a equipe que vai ao Parque Antártica e pode optar pelo 4-4-2. Na defesa, Jean deve atuar ao lado de Amaral, improvisado. Souza seria a opção para a lateral direita, enquanto Anderson Pico e Helder disputariam posição no lado esquerdo.
O provável time: Victor; Souza, Jean, Amaral e Helder (Anderson Pico); Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Douglas Costa; Perea e Reinaldo (Marcel). O Tricolor volta a treinar na tarde desta terça, às 16h, no Estádio Olímpico.
Os gols de Grêmio 1x1 Figueirense
ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.