| 02/11/2008 18h28min
Na última curva do GP do Brasil, o alemão Timo Glock acabou sendo ultrapassado por Lewis Hamilton e permitindo o título do inglês. A desaceleração do piloto da Toyota foi tão gritante que chegou a dividir opiniões se ele teria feito intencionalmente. Apesar das desconfianças, Glock garantiu que não teve intenção de entregar o título ao Hamilton. Segundo ele, a chuva foi a responsável pela sua queda de rendimento na última volta, já que ele não usava os pneus adequados.
– Eu não poderia fazer nada diferente, não podia trocar os pneus. Quando começou a chover, eu fiquei pensando: só mais uma volta, só mais uma volta. Mas não deu – explicou o alemão, que ocupava a quinta colocação na prova, justamente a posição que Hamilton precisava para ser campeão.
O piloto alemão lembrou que o inglês tinha vantagem e também mereceu conquistar o título
– A decisão acabou acontecendo por mim, mas eu não tinha o que fazer. Estava brigando pela minha corrida e pelo meu time. Eles (McLaren) trabalharam bem o ano inteiro. O Hamilton tinha a vantagem em relação ao Massa – lembrou.
Quando chegou à área do paddock, a torcida não perdoou e xingou muito o alemão. 'How much, Toyota?', diziam durante sua passagem, insinuando que o piloto havia sido comprado pela McLaren e prejudicado Felipe Massa, que seria campeão se Hamilton tivesse terminado a corrida em sexto lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.