Notícias

 | 30/10/2008 22h27min

Felipe de Oliveira quer levar eleição do Inter para segundo turno

Pré-candidato pelo InterAção quer unir movimentos de oposição para candidatura mais forte

Pré-candidato à eleição presidencial do Inter, Felipe de Oliveira, do grupo InterAção, esclarece que seu nome ainda não foi confirmado para concorrer com Vitorio Piffero. Ele espera reunir os grupos de oposição para que a candidatura seja mais forte, com apenas um nome indicado, possibilitando aos associados a chance de voto no segundo turno, depois de passar pelo Conselho Deliberativo.

– É impossível uma oposição dividida passar para o segundo turno. Estamos trabalhando para unir a oposição. Temos pontos que estão sendo discutidos com outros grupos para superar alguns entraves que existem. Caso não haja comunhão de idéias, não vamos ter ganhos em aderir a uma candidatura – explica.

Insatisfeito com a atual gestão colorada, comandada pelo presidente Vitorio Piffero, Felipe de Oliveira diz que o Inter precisa de mais planejamento.

– Faz dois anos que a gente utiliza o Campeonato Brasileiro para preparar o time para o Gauchão. Isso é algo inadmissível.

Outra crítica que Felipe de Oliveira faz sobre a atual gestão é a falta de um administrador, alguém que saiba coordenar o vestiário.

– Durante a gestão do Vitorio Piffero, sempre dependemos da figura do treinador como um administrador de vestiário, alguém que suprisse funções de um diretor ou coordenador de futebol. Há carência de estrutura mais profissionalizada e organizada nesse aspecto.

A reformulação do Estádio Beira-Rio também está nos planos do pré-candidato.

– Foi deixado de lado pela direção a necessidade de um estudo mais aprofundado em transformar o estádio em algo rentável. A gente tem que gerar cada vez mais receitas ao clube.

Mas Felipe de Oliveira não faz apenas críticas à presidência de Piffero.

– A comunicação social é muito boa, o plano de associação, que na verdade fala em 150 mil sócios, é extremamente interesante, o projeto Genoma Colorado também é fundamental. Há méritos da gestão, e isso nós não podemos negar.

Para que a decisão seja levada ao segundo turno, será preciso que o candidato da oposição some cerca de 86 votos no Conselho.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.