| 28/10/2008 22h23min
O Juventude conquistou uma importante vitória nesta terça-feira. O Alviverde venceu de virada o Santo André por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, e manteve vivo o sonho da classificação para a Série A, ficando a apenas três pontos do G-4. Elton marcou para os visitantes no início da partida e Ivo e Mendes garantiram os três pontos do Ju.
Com o resultado, o time de Caxias chegou a terceira vitória consecutiva na competição, conquistando 12 pontos dos últimos 15 disputados. O Juventude ficou na quinta colocação, com 52 pontos. Já o time paulista é o terceiro, com 55.
Visitantes surpreendem
Os donos da casa foram surpreendidos no início da partida. Logo aos cinco minutos, o Santo André abriu o placar, no primeiro chute do jogo. O atacante Elton recebeu passe na frente da área, se livrou da marcação, e chutou cruzado de canhota, vencendo Michel Alves.
A partida era aberta e o Alviverde não se deixou abalar com o revés. A equipe chegou ao empate logo em seguida, aos 11 minutos. Ivo aproveitou um rebote da defesa, dentro da área, e estufou as redes.
Aos 17, um lance curioso. Egídio se livrou da marcação e cruzou da direita. O zagueiro Cicinho tentou afastar e a bola rebateu em Marcelo Costa, quase enganando o goleiro Neneca.
O lateral-direito estreante Luiz Felipe aparecia para o jogo, principalmente na primeira etapa. Aos 27 minutos, ele soltou um foguete da intermediária, assustando Neneca.
No finalzinho da etapa, aos 39, um susto para a torcida da casa. O sempre perigoso Elton recebeu na área, fez o giro e chutou. Michel Alves estava atento e mostrou reflexo para defender com o pé.
Golaço de voleio
Assim como foi o primeiro tempo, o segundo também foi movimentado. Mendes já tinha testado o goleiro adversário, quando chegou ao gol da virada, aos seis minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Ivo ajeitou de cabeça e o centroavante pegou de voleio, fazendo um lindo gol.
O Santo André não se deu por vencido e foi para cima. Aos 16, Elton concluiu para fora de cabeça, depois de cobrança de escanteio. Pouco depois, Marcelinho cobrou falta com precisão, exigindo grande intervenção de Michel Alves, que tocou pela linha de fundo.
Mas foi o Ju que esteve mais perto de marcar. Alan, que havia entrado no lugar de Egídio, recebeu na frente da área, se livrou com categoria da marcação e chutou de bico, acertando o travessão.
Os visitantes ainda tentavam pressionar. Porém, as chances de igualar o placar praticamente se encerraram aos 40. Tatá, que recém havia substituído Elton, acertou um carrinho em Marcelo Costa e foi expulso, direto.
Agora, na próxima rodada os dois clubes atuam em São Paulo. O Juventude enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Já o Santo André recebe o Fortaleza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.