| 26/10/2008 19h59min
O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 3 a 2 neste domingo no Santiago Bernabeu, na capital espanhola, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. O time da casa foi a 19 pontos, assumindo a terceira colocação e entrando na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Athletic Bilbao segue na penúltima posição, com cinco pontos.
A equipe madrilena entrou em campo pressionando, e abriu o placar aos 12 minutos. Sneijder recebeu lançamento do argentino Heinze e tocou no canto direito do goleiro Iraizoz. Foi o primeiro gol na temporada espanhola do meia, que ficou afastado dos gramados devido a uma grave contusão.
O Real seguiu melhor e quase Sneijder marcou novamente aos 19 minutos, quando acertou a trave. Os visitantes, porém, respondiam em contra-ataques perigosos e quase empataram. Llorente obrigou Casillas a fazer bela defesa após cabeçada e Etxeberría assustou o goleiro em chute cruzado.
Depois de ter um gol invalidado, Higuaín marcou novamente aos 28 minutos. O argentino recebeu passe de letra de Van der Vaart e estufou as redes. Desta vez valeu: 2 a 0. Tudo parecia tranqüilo até o Bilbao botar fogo no jogo no fim do primeiro tempo. Etxeberría, aos 34 minutos, descontou, e Iraola, cobrando pênalti aos 44, deixou tudo igual.
O Real seguiu pressionando no segundo tempo. Aos quatro minutos, Robben fez boa jogada e rolou para Higuaín, que acertou o travessão. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Heinze ficou com a sobra, mas também acertou o travessão de Iraizoz. Aos 12, Higuaín recebeu do compatriota Gago e tocou com categoria para colocar os merengues novamente em vantagem.
A partir daí, o jogo ficou violento e o árbitro se perdeu. Orbaiz, do Bilbao, e Salgado, do Real, fizeram faltas duras, mas só levaram amarelo. Pouco depois, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe acertou uma bolada em Llorente, que sofreu falta na entrada da área, dando início a uma confusão entre os jogadores.
O árbitro demorou para controlar a briga e não deu nenhum cartão. Aos 31 minutos, porém, Amorebieta deu uma entrada criminosa em Higuaín e foi expulso. Os times, então, resolveram se preocupar novamente em jogar futebol. Aos 39, Llorente acertou a trave de Casillas. Em seguida, foi derrubado por Pepe na área, mas o árbitro não viu o pênalti.
O Bilbao continuou pressionando até o final, mas não evitou a derrota. Assim, resta tentar a reação na próxima rodada, quando receberá o Villarreal. O Real, na briga pela ponta, visitará o Almería fora de casa. Os mandantes tentarão se recuperar da goleada por 5 a 0 sofrida ante o Barça neste final de semana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.