| 24/10/2008 14h06min
A capital argentina Buenos Aires amanheceu nesta sexta-feira cheia de cartazes pedindo o retorno de Diego Maradona e Carlos Bilardo à seleção da Argentina, dois grandes responsáveis pelo título mundial que a equipe alcançou em 1986, no México. Só que desta vez, para treinarem juntos a seleção.
— Diego na seleção — dizem os cartazes em apoio a Maradona, cujo nome aparece em letras negras sobre um fundo com as cores da camisa da seleção argentina, enquanto outros, também em azul e branco, afirmam "Volte Bilardo. Volte campeão".
A agência Telam noticiou na última quinta-feira que Bilardo se comprometeu com Maradona a trabalhar com ele caso seja escolhido como técnico da Argentina após a renúncia de Alfio Basile do comando do time.
Bilardo, que como técnico foi campeão da Copa de 1986, no México, teria recebido uma ligação de Maradona e respondido afirmativamente ao pedido do ex-craque argentino.
O técnico do Cerro
Porteño, Pedro Troglio, também admitiu que Maradona ligou
para lhe oferecer o cargo de assistente caso a Associação do Futebol Argentino (AFA) o designe técnico da seleção do país.
Porta-vozes da AFA disseram que Maradona, Carlos Bianchi, Sergio Batista e Miguel Russo "estão no mesmo patamar" como candidatos para suceder Basile. O técnico Diego Simeone, do River Plate, corre por fora.
Mas por enquanto, a única coisa que a entidade decidiu é que Sergio Batista, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Pequim, dirigirá a Argentina no amistoso contra a Escócia, em Glasgow, no dia 19 de novembro.
Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Maradona, Simeone, Russo, Bianchi e Batista
Foto:
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.