| 24/10/2008 10h19min
Momentos de turbulência atrapalharam o Flamengo por boa parte do Campeonato Brasileiro mas, após a goleada por 5 a 0 diante do Coritiba, nesta quinta, no Maracanã, o técnico Caio Júnior declarou que o período de instabilidade definitivamente acabou. Para o treinador, a equipe voltou a ser aquela que apresentou um bom futebol no início da competição.
– É um momento especial que estamos vivendo. Não estávamos jogando bem, mas quando a equipe faz esse campeonato, no qual liderou por 11 rodadas, você sabe que tem potencial para tirar de novo o que já tinha dado antes. A realidade é que, agora, a equipe é a líder do segundo turno – exaltou o comandante.
Muita coisa aconteceu desde que o time perdeu a ponta do Brasileirão, na 14ª rodada: o elenco foi desmontado pela janela de transferências européia, a torcida pressionou muito e chegou a atirar explosivos em um treinamento. Em razão dos problemas, o time se afastou do G-4 da competição.
Após passar vexame em pleno Maracanã com derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG e amargar nova fraca atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, o time atropelou o Coritiba e recuperou sua vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores.
– Vocês viram, nas substituições que eu fiz, a forma como os jogadores saíram e ficaram no banco, incentivando. No futebol, só se ganha quando se tem equipe e vejo no Flamengo uma coisa enraizada que atrapalha um pouco isso. Tem a ver também com a mídia que o Flamengo vende e a repercussão que dá, mas, internamente, tem que ser sempre uma equipe – explicou o comandante.
Com o triunfo diante do Coxa, o Rubro-Negro foi a 55 pontos e ocupa agora a quarta posição na tabela. O Fla está quatro pontos atrás do Grêmio, líder do Nacional.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.