| 23/10/2008 00h01min
O Inter conseguiu o que queria: derrotou o Boca Juniors e não levou gols no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Com dois gols de Alex, em chutes de fora da área, o Colorado fez o dever de casa e venceu a partida por 2 a 0, construindo boa vantagem para o jogo de volta, na Bombonera, às 20h do dia 6 de novembro.
Com a vitória, o clube gaúcho pode até perder por um gol de diferença que estará na semifinal da competição. Se o Boca repetir o resultado, a partida vai para os pênaltis. O adversário de Inter ou Boca sairá do embate entre Chivas e River Plate. Na primeira partida, na Argentina, a equipe mexicana saiu vencedora por 2 a 1.
O jogo
O jovem time do Boca, com uma média de 22 anos, não se intimidou no Beira-Rio. A equipe tinha um sistema com três zagueiros, seis meias e apenas um atacante. Assim, os argentinos povoavam o meio-campo e complicavam a vida dos atacantes colorados. Aos sete minutos, o lateral Foundacaro roubou bola na defesa, avançou e arriscou, para fácil defesa de Lauro.
Um lance polêmico aos 13 minutos. Nilmar foi derrubado quase na linha da grande área, na ponta direita. O juiz uruguaio Jorge Larrionda marcou apenas a falta.
Com a boa marcação do Boca, restou ao Inter apostar nos chutes de longe. Aos 14, D’Alessandro cobrou falta, da ponta direita, e acertou as redes pelo lado de fora. Aos 22, Alex roubou bola da defesa, cortou o zagueiro e disparou com a direita. García defendeu e, por pouco, Nilmar não chegou para pegar o rebote.
D’Alessandro testa García
O Inter crescia na partida e rondava o campo do Boca. Aos 27, D’Alessandro cobrou falta da meia-direita quase com perfeição. García voou no ângulo e tapeou pela linha de fundo.
Um minuto depois, Alex recebeu bola na frente da área e chutou, obrigando García a espalmar a bola. No rebote, Magrão cruzou e Bolívar desviou de cabeça, obrigando o arqueiro a fazer grande defesa.
No intervalo, a primeira mudança de Tite. Gustavo Nery sentiu lesão e foi substituído por Marcão.
Alex abre o placar
O gol colorado saiu logo no início da segunda etapa. Aos quatro minutos, Alex recebeu na intermediária, ajeitou para a canhota, e chutou forte, vencendo o goleiro García. O gol assustou os visitantes e, por pouco, o Colorado não ampliou em seguida. D’Alessandro cruzou da meia direita, a bola desviou na zaga e bateu em cima do travessão.
Com o decorrer da segunda etapa, o Boca voltou a equilibrar e começava a atacar. O treinador Carlos Ischia fez uma mudança dupla na equipe, colocando Gaitan e Noir no lugar de Neri Cardozo e Figueroa, respectivamente. Pelo lado colorado, Tite colocou Sandro no lugar de Andrezinho, para melhorar a marcação.
Melhor para o time gaúcho. Mais uma vez, Sandro entrou bem. Além disso, Noir perdeu a cabeça e cometeu uma falta dura em Magrão, aos 37 minutos, recebendo o vermelho.
Com um jogador a mais, Tite colocou Daniel Carvalho no lugar de Magrão. O treinador queria uma vantagem maior. Aos 39, D’Alessandro bateu forte, quase da quina esquerda da grande área, e García espalmou.
Alex desencanta
Mas Alex estava inspirado. O jogador chamou a responsabilidade e, aos 43, disparou com força da intermediária. A bola pegou curva e enganou o arqueiro do Boca: 2 a 0.
Agora, o Inter volta a pensar no Brasileirão. No sábado, a equipe enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.