| 13/10/2008 19h25min
Após vencer o Atlético-GO por 1 a 0 no último sábado, acreditava-se que o Brasil de Pelotas tinha apenas um desfalque para a 4ª rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão: o meia Marcelo Moscatelli, expulso na partida contra os goianos.
Mas a súmula elaborada pelo árbitro Jéfferson Schmidt surpreendeu o departamento jurídico Xavante. O juiz afirma no documento que o atacante Claudio Milar recebeu cartão amarelo - que seria o terceiro, provando suspensão automática. A informação é do repórter Antônio Carrion, da Rádio Universidade de Pelotas.
Na verdade, houve uma confusão na hora da elaboração da súmula. Schmidt descreve um lance de falta cometida por Gilson, camisa 7 do Atlético-GO, mas preenche a súmula apontando cartão amarelo para Claudio Milar, camisa 7 do Brasil-Pe - que nem estava no lance.
Ainda segundo informações da Rádio Universidade, o advogado do Brasil-Pe, André Araújo, está reunindo provas para absolver Claudio Milar. O Xavante enfrenta o Guarani-SP na próxima quinta-feira, às 20h30min, em Campinas.
Nesta segunda-feira, o reserva Daniel Marques foi suspenso por dois jogos pelo STJD, em função de uma expulsão ocorrida na 3ª fase.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.