| 13/10/2008 10h35min
Depois de ser punido com 25 segundos devido ao incidente com o brasileiro Felipe Massa, no GP do Japão, no último domingo, o francês Sebastian Bourdais, da Toro Rosso, se mostrou insatisfeito com a decisão dos comissários da F-1 e criticou o piloto da Ferrari.
– Ele (Massa) está lutando pelo título, mas está assumindo riscos desnecessários, como nessa ação. (...) Essa ação é própria de alguém perigoso e que não sabe pilotar. Dessa maneira, ele só tem o que perder e nada a ganhar. É um sinal de arrogância de sua parte.
Bourdais se tocou com o brasileiro após voltar de sua segunda parada nos boxes e foi considerado culpado.
– A punição foi injusta. Massa veio para cima de mim e não tinha o que eu fazer. Fiz o possível para não me chocar com ele no final da reta, mas ele não cedeu e continuou como se eu não estivesse na curva – criticou o piloto francês.
Com a punição, Bourdais encerrou o GP do Japão na 10ª colocação. Já Massa foi o sétimo e somou dois pontos importantes na luta pelo título do Mundial de Pilotos. O vencedor no circuito japonês foi o espanhol Fernando Alonso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.