| 11/10/2008 00h55min
Longe dos gramados, o presidente Márcio Braga garante que já está programando a festa para comemorar o título do Campeonato Brasileiro. Mas com 49 pontos, sete a menos do que o líder Grêmio (com um jogo a mais), o Flamengo recebe o Atlético-MG, neste sábado, às 18h20 (de Brasília), no Maracanã, tentando manter vivo o sonho do dirigente e da torcida rubro-negra. Já o Galo soma 34 pontos e ainda luta para afastar definitivamente o fantasma do rebaixamento para a Série B.
Apesar do discurso de Márcio Braga, o técnico Caio Júnior garante um Flamengo com os pés no chão na reta final do Brasileiro.
— Aqui não existe euforia. Quando estávamos na liderança, com cinco pontos de diferença, isso não existia. O que existe aqui é uma equipe focada em busca dos objetivos. Temos dez jogos pela frente e estamos encarando com toda a seriedade possível — ressaltou.
Com três vitórias consecutivas, o Flamengo vive um bom momento e espera confirmar isso diante de sua torcida, que mais uma vez deverá lotar o Maracanã. Os jogadores mostram ansiedade por atuar com a força dos rubro-negros.
— Tenho pensado em ver o Maracanã lotado. Até comentei com os companheiros que se ganhássemos do Náutico, certamente mais de 60 mil torcedores iriam contra o Atlético-MG. Tenho certeza de que eles vão e para nos ajudar a vencer — afirmou o atacante Vandinho.
Para buscar o resultado positivo, o Flamengo terá que superar o desfalque de dois dos seus principais jogadores. Com três cartões amarelos, o zagueiro Fábio Luciano será substituído por Dininho. Já o lateral-esquerdo Juan está na seleção brasileira e será substituído por Luizinho ou Sambueza. Ibson, que ficou fora de alguns treinos para resolver problemas particulares em Portugal, voltou a tempo de confirmar sua presença no duelo deste sábado.
Já o Atlético chega para esta partida aliviado pelos resultados da abertura da rodada. Como Santos e Figueirense não venceram, o Galo já sabe que permanece na 12ª posição mesmo com a derrota. Mesmo assim, a equipe precisa somar pontos para manter distância da zona de rebaixamento.
Um bom resultado diante do Flamengo serve não só para adquirir estes pontos, como também para dar moral à equipe. Afinal, a dura seqüência de jogos que os alvinegros enfrentam reserva mais um clássico na próxima rodada. No outro domingo, dia 19, o time enfrenta o Cruzeiro, mas, por enquanto, prefere nem pensar no assunto.
— Nós temos que pensar em cada jogo, na importância que ele representa no momento, no espírito de decisão que representa para o Atlético. A partir da semana que vem, a gente passa a pensar no clássico regional, que é também de suma importância — opinou o técnico Marcelo Oliveira.
Apesar de estar bem abaixo do Rubro-Negro na tabela de classificação, o treinador atleticano não vê motivos para ter medo. Para ele, há muito equilíbrio neste Brasileirão e, caso sua equipe se concentre, pode perfeitamente vencer no Maracanã.
— Não existe ninguém tão melhor assim nem ninguém tão pior. São equipes parecidas, mas que, no erro do adversário, no nosso próprio erro, a gente acaba deixando passar oportunidades boas — lamentou.
Para esta partida, está de volta o meia Petkovic, que vinha sendo deixado no banco por opção da comissão técnica, já que ele não se encontrava na forma física ideal. O sérvio entra no lugar de Marques, suspenso. Com isto, o ataque será formado por Renan Oliveira e Castillo, que ganha a vaga de Jael. De resto, o time é o mesmo que perdeu para o Palmeiras, no último sábado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.