| 08/10/2008 13h01min
Apesar da falta de experiência, os garotos do Grêmio estão confiantes na conquista dos três pontos na partida desta quarta-feira contra o Santos, às 22h, no Olímpico. Uma nova vitória, combinada com tropeço do Palmeiras contra o Figueirense, pode devolver ao time a liderança do Campeonato Brasileiro.
Mais uma vez, a média de idade da equipe que entrará em campo não passa dos 22,7 anos. Dos 11 titulares, seis são recém-saídos das categorias de base: Felipe Mattioni, Willian Thiego, Willian Magrão, Rafael Carioca, Helder e Douglas Costa. Outro, o atacante Roberson, de 19 anos, fica no banco de reservas.
— É um jogo de muita concentração e que temos obrigação de vencer, porque estamos jogando em casa. A gente precisa do resultado e vamos em busca dele — declarou Thiego.
Outra preocupação do Grêmio atende pelo nome de Kléber Pereira. O atacante do Santos é o artilheiro do campeonato, com 20 gols marcados. Por isso, será vigiado de perto
pelo trio de zagueiros formado por
Thiego, Jean e Réver.
— A gente foi alertado durante a semana sobre esse jogador, de muita qualidade e que é o artilheiro da competição. Vamos entrar em campo com atenção redobrada nele — disse Thiego.
Com os desfalques do zagueiro Léo, do meia Souza e do atacante Perea, Celso Roth descartou a troca do esquema tático 3-5-3 pelo 4-4-2. Assim, o Grêmio deve entrar em campo com: Victor; Jean, Thiego e Réver; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, Willian Magrão, Douglas e Helder; Soares e Morales.
ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA
Da esquerda para a direita: Thiego, Helder, Douglas, Mattioni, Pico, Rafael Carioca e Magrão
Foto:
Diego Vara
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.