| 02/10/2008 22h28min
O volante brasileiro Emerson, nascido em Pelotas (RS), conseguiu uma vitória dupla nesta quinta-feira: o Milan passou de fase na Copa da Uefa, e o próprio jogador mostrou estar recuperado de grave lesão.
Emerson, que há cerca de cinco meses não participava de um jogo completo, atuou durante 90 minutos e ajudou o Milan a vencer o Zurich por 1 a 0.
- Fiquei muito feliz com a classificação do Milan e por ter atuado durante os 90 minutos, o que não acontecia há algum tempo. Mas agora quero lutar para recuperar minha vaga no time. Nesse jogo, cheguei até ao ataque algumas vezes e saí de campo satisfeito. Espero ajudar o Milan a continuar embalado na temporada - avalia o volante.
Em maio deste ano, Emerson passou por cirurgia na tíbia e vem se recuperando aos poucos, em processo iniciado com a entrada gradativa no decorrer dos jogos. A pedido do clube, e para evitar reincidência da fratura, o brasileiro está jogando com uma caneleira de fibra de carbono.
- Agora vamos voltar as nossas atenções novamente para o Campeonato Italiano. Na próxima rodada, teremos um jogo que pode parecer fácil, porque o Cagliari está na lanterna, mas não podemos nos descuidar e nem permitir que o adversário não nos surpreenda - projeta.
Depois de garantir vantagem na partida de ida contra o Zurich, com vitória por 3 a 1, o Milan precisou apenas confirmar a vaga para a fase de grupos da Copa da Uefa. O gol foi da vitória foi marcado por Shevchenko, em boa jogada do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que recebeu elogios de seu companheiro de clube.
- Ronaldinho Gaúcho fez uma bela jogada para o gol de Shevchenko e tenho certeza de que continuará dando grandes alegrias ao Milan. Ele está se dedicando muito aos treinos diariamente e tenho acompanhado tudo de perto. É meu amigo e espero que faça muito sucesso no clube - afirma Emerson.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.