| 30/09/2008 16h46min
Depois de perder os últimos cinco jogos no Brasileirão, o Vasco tenta se reerguer através da conversa. A manhã desta terça-feira, quando os titulares voltaram aos treinamentos, foi marcada por uma reunião entre o grupo cruzmaltino e o técnico Renato Gaúcho. O treinador também aproveitou para conversar com o presidente Roberto Dinamite, que apareceu para acompanhar o treino no Vasco-Barra.
Na base da conversa, Renato Gaúcho também pretende convencer os torcedores a incentivar o Vasco no sábado, quando o time enfrenta o Figueirense, às 18h20min, em São Januário. Na quinta-feira, o treinador deverá se reunir com líderes de torcidas organizadas para pedir o apoio maciço no duelo contra os catarinenses.
— Eles querem ver o time vencendo e com o apoio deles fica mais fácil. Tenho certeza que eles vão comparecer sábado para apoiar, assim como fizeram em Ipatinga, onde foram maioria — comentou Renato Gaúcho.
Cariocas esperam 15 mil
torcedores
Para facilitar o apoio
da torcida, a diretoria anunciou que todos os ingressos serão vendidos a R$ 10. A expectativa é colocar mais de 15 mil torcedores em São Januário. Além disso, serão distribuídas cerca de dez mil bandeirinhas do Vasco.
— É um momento em que o vascaíno precisa se unir e a diretoria está fazendo um grande esforço neste sentido. O Vasco é muito grande e vai sair dessa situação o mais rápido possível — afirmou o vice-presidente do Marketing do Vasco, José Henrique Coelho, ao site do clube.
Técnico pensa em formação
Enquanto busca diálogo e a união com os jogadores, diretoria e torcedores, Renato Gaúcho já começa a pensar na formação do Vasco para o jogo com o Figueirense. O zagueiro Jorge Luiz, mesmo escapando de punição pesada por sua expulsão contra o Náutico, não poderá estar em campo no sábado, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ipatinga. Vílson e André são as opções para substituir Jorge Luiz, caso
o treinador decida manter o time no esquema com
três defensores.
Renato deverá se reunir com líderes de torcidas organizadas para pedir o apoio
Foto:
Márcia Feitosa , VIPCOMM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.