| 29/09/2008 13h32min
O volante Wendell afirmou que a vitória do Avaí, por 4 a 1, sobre o Bahia, no sábado, foi possível por causa da superação da equipe. Depois de três rodadas sem vencer, o Leão da Ilha teve que enfrentar muita chuva e um gramado em situação crítica para conseguir arrancar os três pontos em casa. Os comandados de Silas souberam ultrapassar os obstáculos e, com o placar positivo, conseguiram subir uma posição na tabela, terminando a 28ª rodada da Série B em terceiro lugar.
— Estávamos vindo de três jogos sem vencer e sabíamos que, com essa chuva, iria ficar muito difícil pra nós, principalmente dos jogadores do meio pra frente. Os meias e os atacantes são jogadores mais técnicos, mas sabíamos que tínhamos que superar todas essas adversidades porque o momento exigia e foi uma bela vitória — declarou Wendell.
O jogo em Florianópolis começou em condições complicadas por causa das fortes chuvas que atingiram a região no final de semana. O gramado da Ressacada foi
piorando no decorrer da partida e
dificultou muito a atuação das equipes. Mesmo com a adversidade, o Avaí começou partindo para cima. Segundo Wendell, impedido de jogar tecnicamente, o time azurra teve que trabalhar na falha da defesa baiana.
— O Silas mesmo pediu para pegarmos a bola e tocar toda hora para frente, porque o gol sairia numa falha da defesa deles — revelou o volante.
Wendell acrescentou ainda que a vitória sobre o Bahia foi essencial em uma competição como a Segundona. Para ele, os adversários têm crescido na disputa, mas o grupo catarinense segue consciente:
— O time está muito bem, muito consciente, sabendo onde pode chegar e de todas as dificuldades. Não é fácil chegar porque os times ali de trás têm crescido, e nós sabemos que temos que reverter algumas situações, igual a que passamos agora com três jogos sem vencer. Está todo mundo de parabéns, foi uma bela vitória, em um momento importante, e nos deu uma tranqüilidade maior — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.