| 28/09/2008 20h19min
Depois de somar o primeiro ponto em sete rodadas, com o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG neste sábado, o técnico do Figueirense, Mário Sérgio, afirmou que o alvinegro poderia ter saído com uma vitória do Mineirão. Para o comandante do Figueira, as oportunidades apareceram no segundo tempo, quando a equipe catarinense conseguiu encaixar o contra-ataque, mas pecou na finalização:
— No segundo tempo, sim (o time poderia ter vencido). Tivemos seis ou sete chances de puxar o contra-ataque, mas faltou o último passe, se esse passe tivesse encaixado com precisão. Até coloquei o Marquinho nesta função para que esse passe subisse de nível, mas ele estava muito cansado — analisou Mário Sérgio, que saiu satisfeito de Minas com o ponto conquistado:
— Acho que o jogo que nós poderíamos ter vencido foi contra o Cruzeiro, quando sofremos uma injustiça muito grande no placar. Mas, a estratégia era essa: sofrer a pressão e, no erro deles tentar fazer o gol. Tivemos algumas chances, mas era isso mesmo, questão de paciência, e faltou só o gol.
Sem mudanças na equipe
O treinador alvinegro também não pretende fazer muitas mudanças na equipe até o final do Brasileirão, já que a situação do time não é das melhores na tabela e há pouco tempo para corrigir os erros na competição:
— O time é esse até o final, não tem o que estar mudando. Não há tempo, temos que fixar uma equipe para que ela ganhe entrosamento. O tempo é curto, temos que aproveitar ao máximo uma formação só, definitivamente.
Em relação à concentração da equipe em Águas Mornas, na região da Grande Florianópolis, até o final do Brasileirão, Mário Sérgio acredita que a reclusão dos jogadores está ajudando o grupo:
— O crescimento físico da equipe todo mundo viu. O Atlético sentiu no final e o nosso time estava correndo da mesma forma que iniciou o jogo. Concentração não ganha jogo, mas ajuda porque dá aos jogadores condição de descanso e boa alimentação. Nós temos uma nutricionista e toda a estrutura que o Figueirense dá para o jogador e temos que aproveitar isso.
Gomes está fora contra o Vasco
O volante Gomes, que fez uma boa partida contra o Atlético-MG, está fora do confronto contra o Vasco, sábado, em São Januário. A equipe cruzmaltina foi derrotada neste sábado, dia 28, pelo Ipatinga por 3 a 1 e está na zona de rebaixamento.
Apesar de não contar com Gomes, Mário Sérgio tem o retorno do atacante Tadeu – cumpriu gancho de dois jogos impostos pelos STJD – e talvez possa contar com o meia Rodrigo Fabri, que não viajou com a equipe para Minas, mas retornou aos treinos com bola. Depois do duelo em Belo Horizonte, o grupo alvinegro desembarcou na tarde desta domingo no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.
Matéria atualizada às 21h39min.
CLICRBS
Treinador também não pretende fazer muitas mudanças na equipe até o final do Brasileirão
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.