| 24/09/2008 11h19min
Depois de três rodadas, o Campeonato Italiano passou a ser liderado por duas equipes tradicionais. Após assumirem a ponta no final de semana, Inter de Milão e Juventus querem se manter na primeira colocação e, para isso, terão o benefício de atuar em casa às 15h30min (de Brasília) desta quarta-feira.
Embalada pela vitória por 3 a 1 sobre o Torino no domingo, a equipe dos brasileiros Maicon, Maxwell, Júlio César, Mancini e Adriano recebe o Lecce, que soma quatro pontos na tabela. E a ordem do técnico José Mourinho é cautela com os ocupantes do 13º lugar.
– Será um jogo complicado porque o Lecce vem fazendo um bom começo de temporada, está embalado e vai vender caro a derrota. Mas não podemos escolher adversários. Precisamos de qualquer maneira buscar um resultado positivo – pregou Maicon.
Com os mesmos sete pontos que os adversários de Milão, a Juventus sonha embalar para sacramentar um título no Calcio depois de ter perdido duas taças acusada de manipulação de resultados. O oponente em Turim será o Catania, surpresa da competição com seis pontos e o quinto lugar.
– O Catania não está bem colocado na tabela por acaso. Vai ser um adversário muito complicado. Temos que encarar esse jogo como ele é, ou seja, como um duelo contra um concorrente direto na luta pelo título – classificou Claudio Ranieri, técnico da Velha Senhora.
Bem mais abaixo da tabela, o Milan quer provar que sua recuperação na temporada está consolidada. Depois de duas derrotas nas primeiras rodadas, os rubro-negros venceram a primeira no domingo goleando a então líder Lazio por 4 a 1. Para estabelecer seqüência favorável, visita o Reggina, vice-lanterna com um ponto, sob a expectativa de manter o ânimo.
– Encontramos o nosso jogo contra a Lazio e realmente este é o momento de começarmos a mostrar nossa força. Sabemos que muita água ainda vai rolar, mas os três pontos de hoje têm o mesmo valor dos conquistados nas rodadas finais. Será campeão quem melhor entender isso – previu Kaká, titular da equipe, que ocupa apenas o 15º lugar neste ano com três pontos.
Outra que tenta emplacar no Calcio é a Roma. A vitória de sábado sobre o Reggina, a primeira na temporada, aliviou o clima no clube. Agora, a missão do time que conta com os brasileiros Doni, Júlio Sérgio, Juan, Cicinho, Júlio Baptista e Taddei é bater o Genoa, fora de casa.
Completando os destaques da rodada, a Lazio tenta retomar a tranqüilidade em um duelo contra a Fiorentina. Em terceiro lugar com seis pontos, os romanos tentam brecar a ascensão do time rival, que já conquistou quatro pontos e sonha com mais três nesta quarta-feira para deixar a 12ª colocação e encostar no pelotão de frente. Para os donos da casa, vencer é se manter nas primeiras posições.
Em outros jogos desta quarta, o Atalanta recebe o Cagliari no Atleti Azzurri d'Italia; o Bologna encara a Udinese no Estádio Renato Dall'Ara; o Chievo enfrenta o Torino no Marc'Antonio Bentegodi Verona, o Napoli duela com o Palermo no San Paolo; e o Siena joga com a Sampdoria no Armando Picchi.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.