| 20/09/2008 13h09min
O Grêmio vai, neste domingo, ao Estádio Arena da Baixada para enfrentar o Atlético-PR e tentar manter a liderança – com vantagem cada vez menor sobre o segundo colocado no Campeonato Brasileiro. Apesar de o encontro dos times remontar a um histórico de forte rivalidade, a idéia dos tricolores é deixar a animosidade fora do campo.
Em 2007, Grêmio e Atlético exageraram na dose e criaram cenas de enorme violência na Arena da Baixada, com jogadores, dirigentes e seguranças indo parar na delegacia. Passado um ano, a expectativa é de que as cenas não sejam repetidas.
– A gente vai pra lá buscando jogar futebol. Se tem clima de animosidade a gente procura deixar fora do campo – disse o goleiro Victor, do Grêmio.
As agressões de 2007 se deram depois do clima ter esquentado na partida do primeiro turno. No jogo entre as duas equipes, no dia 28 de julho do ano passado, o meia Tcheco acertou o rosto do atacante atleticano Alex Mineiro ao tentar afastar a bola da área tricolor. No mesmo confronto, o meia Evandro deixou o campo após perder um dente em lance envolvendo o gremista Itaqui.
Neste Brasileirão, o Atlético briga com a bola rolando para subir na tabela. Com 26 pontos, o time é o 16º colocado no Campeonato, beirando a degola. E o Grêmio mantém o objetivo das rodadas anteriores: ficar na liderança.
– A gente tem feito isso desde que assumiu a liderança diante do Figueirense. Agora não é diferente. A gente vai ter adversários torcendo contra, times que vão querer tirar alguma coisa do Grêmio; então temos que estar atentos aos detalhes, porque os detalhes definem os jogos – disse Victor.
Para a partida deste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, Roth escalou Perea e Marcel no ataque, dando ao setor um maior poder de marcação sobre os volantes adversários. Orteman também entra contra o Atlético-PR.
O Grêmio é o líder do Brasileirão, com 49 pontos, apenas três à frente do segundo colocado, Palmeiras.
Atualizada às 15h50min.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.