| 18/09/2008 16h04min
Na véspera do prazo de encerramento para as inscrições do Campeonato Brasileiro, o Figueirense apresentou oficialmente nesta quinta-feira, dia 18, mais três reforços para a competição. Tratam-se do atacante Lima, ex-Corinthians; do lateral-esquerdo Alex Cazumba, emprestado junto ao São Paulo; e do lateral-direito Peter, ex-Ituano. Ao todo, foram quatro reforços apresentados nesta semana, já que o zagueiro Alex Bruno chegou ao clube nesta quarta-feira.
Os jogadores vieram com um foco certo: ajudar o Figueirense a sair da atual situação em que se encontra, vindo de cinco derrotas consecutivas, na 15ª posição da tabela, com o pior saldo de gols e a defesa mais vazada da competição.
Para o lateral-direito Peter, ex-Ituano, o objetivo é, no mínimo, ficar entre os 12 melhores da tabela, para conseguir a classificação à Sul-Americana. No ano passado, o Figueirense encerrou a competição na 13ª colocação e minou as esperanças da torcida em participar de um torneio internacional.
— O Figueirense sempre vem lutando, geralmente está na parte de cima da tabela. Nós chegamos com um propósito só: ajudar o Figueirense a sair desta posição incômoda, para chegar pelo menos na Sul-Americana — disse Peter, de 24 anos.
As declarações de Alex Cazumba, ex-São Paulo, de 20 anos, e Lima, ex-Corinthians, 26 anos, seguiram a mesma linha. O atacante, no entanto, sabe que além de ajudar o Figueirense, tem a responsabilidade de balançar a rede e ajudar a melhorar a marca baixa de apenas 29 tentos em 25 jogos.
— Quem joga no ataque sempre tem a responsabilidade de fazer gols e comparecer. A situação é complicada, o Figueirense vem de cinco derrotas consecutivas, mas estou tranqüilo, com a cabeça boa — completou Lima, que também atua como meia-atacante.
Plantel fechado
De acordo com o diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco, com a chegada dos quatro reforços o ciclo de contratações do clube está encerrado, até porque o prazo para inscrições de atletas na Série A se encerra nesta sexta.
A única posição que ficou aguardando reforço foi o meio-de-campo que, de acordo com o dirigente, não ofereceu profissionais cuja situação se adeqüasse ao Figueirense.
— Faltou encontrar nomes que pudessem satisfazer o momento atual do clube. Acabamos encontrando outras opções nas laterais e, no contato com o Mário Sérgio, definimos estas contratações junto como técnico. Agora ele tem condições de trabalhar o grupo e eventuais desfalques que possam ocorrer.
CLICRBS
Da esquerda para a direita, lateral-esquerdo Alex Cazumba, atacante Lima e lateral-direito Peter
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.