| 15/09/2008 05h01min
Mais do que a segunda vitória fora de casa no Brasileirão, o 2 a 1 sobre o Botafogo, ontem, no Rio, deu nova vida ao Inter. Em sua primeira partida no Engenhão, a equipe diminuiu a distância da zona de classificação à Libertadores e conquistou seis dos 10 pontos projetados por Tite em quatro rodadas. E os próximos dois jogos, contra Vitória e Grêmio, são dentro do Estádio Beira-Rio.
Talvez nem o mais otimista torcedor imaginasse que, além do resultado, a reabilitação viria com bom futebol, ainda mais depois da pífia atuação contra a Portuguesa. No returno, o desempenho do Inter já é melhor do que o líder Grêmio: 10 pontos contra oito. As declarações após a partida mesclavam esperança e desabafo.
Guilherme Fister, repórter de ZH, comenta o segundo gol do Inter na vitória sobre o Botafogo
— Eles (Botafogo) estavam considerando três pontos ganhos sobre a gente. Infelizmente para eles, e felizmente para nós, futebol não é assim — afirmou Magrão.
Apesar de ficar a seis pontos do G-4, o discurso no vestiário seguiu o mesmo: pensar apenas na próxima partida, sem tocar no assunto Libertadores. Foi esse o tom das declarações do técnico Tite e do assessor de futebol Fernando Carvalho.
O treinador ainda ressaltou que as duas semanas inteiras para treinar foram essenciais para a retomada da confiança e da regularidade. Destacou que o entrosamento dos jogadores depois da reformulação está começando a aparecer.
— Em futebol não se estala dedo, não se coloca nomes, mas se constrói uma equipe. Se fosse assim, a Seleção Brasileira se reuniria e não precisaria de tempo de treinamento — argumentou.
Um exemplo foi a boa atuação de D’Alessandro. Tite descobriu que o canhoto meia argentino
gostava de atuar pelo lado direito depois de observá-lo nos
treinos. Ontem, D’Alessandro apareceu por lá, sempre tabelando com Nilmar, e teve a melhor atuação desde que foi contratado.
— Joguei por ali na Espanha por um ano e meio. Mas o importante é que cada um atue, com empenho, onde a equipe precisar — disse D’Alessandro.
Agora o Inter terá mais uma semana cheia para se preparar para o jogo contra o Vitória, no domingo, às 18h10min. Porém, na próxima semana Tite terá problemas com o desgaste físico. No dia 24, quarta-feira, o Inter disputa a primeira partida das oitavas-de-final da Sul-Americana.
Muito provavelmente viajará até Santiago, no Chile, já que Universidad Católica derrotou o Olímpia, do Paraguai, no primeiro jogo por 4 a 0 — a volta será quarta-feira. Isso antes do Gre-Nal do dia 28. Mas, por enquanto, o foco está no Vitória. Tudo porque o Inter quer voltar a sonhar alto no Brasileirão.
— Se passarmos pelo Vitória, talvez a gente possa pensar em ir para
outro patamar e almejar algo a mais — projetou
o vice Giovanni Luigi.
Argentino fez seu primeiro gol com a camisa do Inter em bela jogada individual
Foto:
Alexandre Lops, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.