Notícias

 | 09/09/2008 12h35min

Delegado confirma investigação a Celso Roth

Treinador presta esclarecimento sobre crimes contra o sistema financeiro

O delegado Alexandre Isbarrola, chefe do Grupo de Repressão a Crimes Financeiros da Polícia Federal (PF), confirmou que o técnico do Grêmio, Celso Roth, está sendo investigado em uma operação que apura ilícitos como evasão de divisas, lavagem de dinheiro e sonegação tributária.

O treinador do Grêmio prestou depoimento na manhã desta terça-feira na Superintendência da PF em Porto Alegre. Ele chegou ao local por volta das 10h acompanhado do vice-presidente de marketing do Grêmio, César Pacheco, e saiu cerca de 1h20min depois, sem falar com a imprensa.

— O que eu posso falar é que ele (Celso Roth) consta como uma das pessoas investigadas. Mas sobre o conteúdo dos autos eu não vou falar — disse o delegado Isbarrola.

De acordo com o site da Justiça Federal da 4ª Região, Roth está indiciado no inquérito policial de número 2007.71.00.030613-6 (RS), sob suspeita de ter cometido crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores e crimes contra a ordem tributária.

As investigações da PF fazem parte da Operação Ouro Verde, deflagrada em 2007 para apurar evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

— Existem cerca de 400 a 500 pessoas sendo investigadas por que fizeram algum tipo de operação que pode ou não ser irregular. É isso que estamos verificando — disse o delegado Isbarrola.

O Grêmio não vai se pronunciar oficialmente sobre o caso, pois entende que trata-se de um assunto pessoal do treinador. Celso Roth deve conceder uma entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira e deve se manifestar sobre a investigação.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
Robinson Estrásulas / 

Roth (no carro) deixa a sede da PF acompanhado do vice-presidente do Grêmio, César Pacheco
Foto:  Robinson Estrásulas


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

09/09/2008 11h44min
Roth deixa sede da PF sem falar com a imprensa
09/09/2008 11h11min
Grêmio não vai se pronunciar sobre ida de Roth à PF
09/09/2008 10h01min
Celso Roth depõe na Polícia Federal
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.