Notícias

 | 09/09/2008 07h30min

Anderson Barros admite necessidade de um meia para o Figueirense

Dirigente falou sobre as dificuldades de contratar reforços em cima da hora

Faltam apenas 10 dias para fechar o prazo de inscrições de jogadores na Série A. O cenário do mercado brasileiro não é dos mais animadores. Poucos jogadores disponíveis, multas rescisórias altíssimas, blindagens dos clubes. O Figueirense fez a limpa no seu elenco, liberou oito atletas e quer, agora, se concentrar nos outros 28 que compõem o elenco principal, a fim de voltar a pontuar no Brasileirão. O que a torcida espera é que, com um corpo mais enxuto, o Figueirense contrate reforços para realmente fazerem a diferença nestas 14 rodadas restantes da Série A.

Com o atual cenário do mercado, isto não será tarefa fácil. De acordo com o gerente de futebol, Anderson Barros, a situação não é animadora, embora ele mesmo reconheça a necessidade da contratação de um meia para armar jogadas e distribuir bem o ataque, requisição feita pelo próprio treinador, PC Gusmão.

— Estamos tentando, junto ao mercado, conseguir uma peça que possa nos ajudar, principalmente no meio, até pela situação em que estamos, com o Fabri e o Fernandes machucados. O grupo aceitaria bem um jogador com potencial para isso. Mas infelizmente esta possibilidade é pequena, até porque nós temos o término das inscrições na semana que vem e todo o mercado busca um atleta com este perfil — explicou.

Já se preparando para o plano B, do qual não faz parte a chegada de nenhum novo jogador que possa realmente ser o diferencial do alvinegro, Barros adiantou que o atual grupo tem condições de se recuperar neste Brasileirão, e que os próprios jogadores já mostraram isso.

— O Figueirense precisa ter é a consciência do que ele tem condições de fazer com os seus atletas. Este grupo já mostrou capacidade suficiente e eu não tenho dúvidas que nós estaremos em breve revertendo esta situação.

Para o duelo contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro (RE), além de não contar com os meias lesionados Fernandes e Fabri, o Figueirense também não terá a presença do capitão Cleiton Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Durante esta semana, o grupo está concentrado em Águas Mornas, com uma programação especial de treinos no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. Em todos os dias, os jogadores terão atividades em dois períodos a fim de integrarem o grupo e, principalmente, acertarem as defasagens da equipe em campo. O outro objetivo é recuperar os jogadores lesionados.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.