| 09/09/2008 07h20min
O goleiro Zé Carlos, do Criciúma, estava radiante após a vitória por 3 a 0 diante do CRB. O brilho em função da satisfação, porém, em nenhum momento ofuscou a determinação e os pés no chão. Para o goleiro, o time estava fora do espírito da Série B. Segundo ele, na Segundona o jogo não pede futebol bonito, nem craques, mas requer pegada e vontade.
— Tem que entrar no espírito da Série B. Série B não é jogo bonito, craque eu acho que só o Douglas, que é um jogador diferenciado, e o Morais, ambos do Corinthians. Os demais são todos iguais, são todas as equipes iguais, é pegada, é determinação, é vontade e isso nunca faltou, mas acho que estava faltando um pouco mais disso ao Criciúma.
A vitória que fez o Tigre desencantar foi alvo de comentários do arqueiro, que há duas rodadas não sofre gol. E Zé Carlos sabe que é este o caminho das vitórias: fechar o gol. Para ele, o empate com o São Caetano e a vitória sobre o CRB significam uma nova fase para o Tigre.
— Precisávamos desta vitória, estávamos sendo cobrados por isto. Foi positivo, estamos em uma nova fase, esperamos que esta fase continua para frente, continue do mesmo jeito que foi contra o CRB e também contra o São Caetano, sem tomar gols, porque a gente sabe que é desse jeito que as coisas vão melhorar. Se a gente não tomar gol, a gente não perderá a partida — disse o goleiro Zé Carlos.
Com a vitória sobre o CRB, o Tigre saiu da zona de rebaixamento e se encontra na 14ª colocação da tabela, com 26 pontos em 23 jogos. O próximo duelo do Tigre está marcado para sábado, diante do Bahia, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA).
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.