| 06/09/2008 21h40min
Celso Roth considerou bom o empate em 0 a 0 com o Fluminense, neste sábado, no Rio. Para o técnico, o Grêmio não fez um bom primeiro tempo, mas, na etapa final, principalmente com a entrada do uruguaio Orteman, passou a dominar a partida, podendo, inclusive, ter saído com a vitória do Maracanã.
— No segundo tempo poderíamos ter feito gol. Foi um jogo de um time que tem um equilíbrio grande, como o Grêmio, e outro que busca ainda um equilíbrio, o Fluminense.
De acordo com as palavras de Roth, Orteman e Soares estão ganhando cada vez mais espaço entre os titulares do Grêmio. O uruguaio declarou que está totalmente apto fisicamente e "quer pegar ritmo de jogo para ajudar a equipe". Já Soares, desde o Gre-Nal da Sul-Americana, tem sido destaque, inclusive, marcando gols nas partidas contra Inter e Vasco.
— O mais importante na campanha do Grêmio é o grupo do Grêmio. Os jogadores que entram estão somando muito e dando conta do recado. Vale pro Soares,
vale pro Orteman. Assim como vale
para o André. Vocês não falam do andré, que vem jogando muito bem. A realidade é que tem de trabalhar: trabalhou bem, está dentro.
O gigante Richard Morales também é uma possibilidade. Principalmente porque Perea deve ficar três semanas de fora dos treinos e Souza, que jogou avançado ao lado de Marcel, não teve um aproveitamente tão bom quanto jogando no meio-campo.
— O Richard temos de ver durante a semana, ele está em outra realidade (física). Temos de aguardar — resumiu Roth.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Goiás, no Olímpico. Apesar da vantagem de seis pontos para os rivais Cruzeiro e Palmeiras, segundo e terceiro colocados, respectivamente, Roth diz que trabalhará com atenção durante a semana. Perguntado se o momento tranqüilo que o Grêmio atravessa é perigoso, o técnico foi taxativo — e irônico:
— É motivo de alerta (a vantagem). Perigoso é entrar em outra situação. Com todo respeito, entrar na zona de rebaixamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.