| 05/09/2008 18h31min
O Grêmio embarcou no início da tarde para o Rio de Janeiro em clima de confiança para encarar o Fluminense, no Maracanã. Depois de ver na noite anterior o então vice-líder Palmeiras levar 3 a 0 do Sport em pleno Palestra Itália, impossível não notar no semblante de membros da delegação, por mais contidos que estivessem, um ar de tranqüilidade. Na pior das hipóteses, o Tricolor seguirá com cinco pontos para o segundo colocado, o Cruzeiro – o Palmeiras tem os mesmos 43, mas perde nos critérios de desempate.
Porém, o grupo está ciente da responsabilidade do jogo fora de casa.
– De certa forma os resultados foram favoráveis para nós, mas não adianta nada se não fizermos nossa parte. Vamos seguir considerando cada jogo uma decisão – disse Tcheco.
O presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima, é da mesma opinião do meia:
– O resultado de ontem (quinta) foi maravilhoso. Mas evidente que o Grêmio tem que fazer o seu dever e se possível trazer os três pontos – avaliou o presidente do Conselho Deliberativo do clube.
O problema é o retrospecto. Longe do Olímpico e contra times cariocas, as lembranças recentes não são das melhores. A última vitória no Rio foi no já distante 27 de outubro de 2006 e justamente em cima do Flu: 2 a 1. Depois disso, foram nove visitas à Cidade Maravilhosa sem vencer – seis derrotas e um empate.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.