| 05/09/2008 09h35min
Às vésperas do confronto contra o Inter, às 18h20min deste sábado pelo Campeonato Brasileiro, o elenco da Portuguesa parece já saber qual o caminho a seguir para conseguir uma vitória fora de casa e a reação na competição: força, vontade e marcação. Para o time rubro-verde, todo cuidado é pouco contra o Colorado.
– Eu acho que temos que igualar eles na força, na marcação. O Inter é um time que, lá dentro, marca muito forte e tem jogadores de qualidade também na frente, então nós temos que igualar a eles na pegada, na força e na vontade para que possamos conseguir surpreendê-los em alguma jogada de velocidade ou até mesmo uma bola parada – explicou o volante Carlos Alberto.
No entanto, para conter os ânimos do rival, o técnico Estevam Soares terá de delegar a forte marcação a jogadores reservas, já que a dupla titular será desfalque: Dias está suspenso e Gavilán integrou a seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa de 2010.
Para voltar a vencer e deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, o time ainda conta com a experiência do zagueiro Ediglê, ex-jogador colorado.
– Temos que jogar com tranqüilidade e nos dedicar bastante na marcação. O Inter costuma fazer muita pressão quando joga em casa, mas podemos vencer – disse o defensor, um dos candidatos a assumir a vaga do suspenso Halisson.
A Lusa amarga a penúltima posição na tabela com 23 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.