| 03/09/2008 12h22min
O baixo nível da natação feminina brasileira nas provas de velocidade ficou claro nesta quarta-feira, durante a final dos 50m livre do Troféu José Finkel, disputado em São Paulo. Gabriella Silva ficou em terceiro lugar nadando no estilo borboleta.
Sétima colocada nos 100m borboleta nos Jogos de Pequim, Gabriella cronometrou o tempo de 26s22. O primeiro lugar ficou com Flávia Delaroli, com o tempo de 25s54. Tatiana Lemos ficou em segundo com o tempo de 25s79.
— Estou muito feliz. Infelizmente esse tempo não vale para o recorde, mas vale para mim — disse Gabriella ao canal Sportv.
Como o próprio nome “livre” sugere, os atletas podem optar por qualquer estilo de nado nesse tipo de disputa. Mas quase a totalidade dos nadadores optam pelo estilo “crawl”, considerado o mais veloz. Gabriella, portanto, não feriu o regulamento.
Já nos 50m livre masculino, Nicholas Santos aproveitou a ausência do atual campeão olímpico César Cielo, que não competiu, e dominou a prova. Ele fez o tempo de 22s18, o novo recorde do campeonato. Bruno Fratus ficou em segundo (22s56), seguido por Fernando Silva (22s57).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.